Assinaturas fora dos EUA puxam o desempenho da Netflix no 3º trimestre - Rota Notícias

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

Assinaturas fora dos EUA puxam o desempenho da Netflix no 3º trimestre

A Netflix divulgou seus resultados trimestrais nesta quarta-feira (16). Spoiler: os investidores respiraram aliviados. As ações da empresa avançaram mais de 8% nas negociações pós-mercado (o famoso after market), após a divulgação de bons números, especialmente o de assinaturas fora dos Estados Unidos, que compensaram os ganhos menores em solo americano.

O que foi destaque? Depois de um segundo trimestre decepcionante, os números do terceiro trimestre surpreenderam os analistas. Mais de 6,3 milhões de novos assinantes de fora dos Estados Unidos entraram na plataforma de streaming, enquanto o número de novos usuários americanos foi de 520 mil. A principal razão para os ganhos “fora de casa” foi o lançamento da nova temporada da série La Casa de Papel, que faz sucesso nos mercados latinos e na Europa.

Além disso, houve o lançamento da terceira temporada de Stranger Things, a série mais assistida da plataforma até agora, com 64 milhões de espectadores.

A expectativa da Neftlix é a de manter o ritmo de crescimento e que mais 7 milhões de assinantes entrem na base no quarto trimestre. A maior parte dos novos usuários continuará a vir de outros mercados, que não o americano. O ritmo de crescimento das assinaturas da Netflix nos Estados Unidos está diminuindo, e a principal razão para isso foi um aumento no preço dos planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário