Itabela: Outubro Rosa tem balanço positivo com centenas de mulheres conscientizadas sobre câncer de mama. - Rota Notícias

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

Itabela: Outubro Rosa tem balanço positivo com centenas de mulheres conscientizadas sobre câncer de mama.



A mama é a segunda parte do corpo humano feminino mais afetada pelo câncer. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama corresponde a 25% de todos os cânceres. Com o objetivo de prevenir essa doença e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, realizou inúmeras ações em prol do Outubro Rosa.

Foram centenas de mulheres itabelenses conscientizadas sobre a temática durante a campanha, que envolveu todas as Estratégias Saúde da Família da sede e distritos de Monte Pascoal e São João do Monte (Montinho), Policlínica Municipal de Itabela, e demais unidades de saúde.

As programações reuniram palestras acerca do combate ao câncer de mama, dinâmicas reflexivas sobre o assunto, bate-papos, troca de informações, relatos sobre a experiência com a doença. Além disso, os eventos também ofertaram cafés da manhã, brincadeiras e sorteio de brindes.

“Tivemos um resultado muito positivo com a Campanha do Outubro Rosa, cuja expectativa foi alcançada com a conscientização de centenas de mulheres. Gostaria de agradecer ao prefeito por entender a amplitude dessa campanha e viabilizar nossas ações, aos funcionários de todas as equipes envolvidas pela disposição e comprometimento com a causa, e a todas as mulheres que ficaram disponíveis para receber informações sobre o câncer de mama e multiplica-las”, agradeceu a secretária de Saúde, Wádla Casiano.













Nenhum comentário:

Postar um comentário