Home » Política » Lista de demitidos da Prefeitura poderá chegar a mais de 170 servidores.

Lista de demitidos da Prefeitura poderá chegar a mais de 170 servidores.

Itapebi - Para cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as exigências do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Ministério Público, que determina que o gasto com pessoal não pode exceder 54% da receita corrente líquida dos municípios. Com isso a prefeitura irá demitir e exonerar funcionários.  Além das demissões, também poderá haver redução de cargos e salários.
Conforme o Doutor Marcos Adriano Cardoso informou anteriormente a nossa Reportagem, o primeiro passo já foi dado com uma triagem para identificar onde estão os servidores públicos e  o excesso de contratados. Disse ainda que ano que vem poderá voltar algumas peças, mas nunca como foi feito nos últimos oito meses.

Fontes da administração informaram que a queda da arrecadação elevou a folha de pagamento dos funcionários, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que apenas 54% dos recursos do município podem ser comprometidos com este tipo de despesa.

Dr. Marcos Adriano Cardoso 

O clima é de tensão dentro do quadro de servidores da prefeitura, os comissionados estão na expectativa sobre a lista de demitidos. Com a decisão do prefeito, mais de 180 pessoas serão exoneradas, causando um grande impacto na economia local e um grande desgaste político para o alcaide.

 

 

Prefeito Francisco Brito 

Além destas exonerações aconteceram também reduções em contratos, dentre esses, Transportes, Limpeza pública e assessorias.
O comentário na cidade feito até mesmo por “aliados” é que faltou planejamento ao prefeito no início do governo. Já que gastou mais de 250 mil nos festejos juninos e também já havia “inchado” a folha de pagamento da prefeitura com nomeações atendendo a indicações e pedidos de vereadores.

 

 

 

 

Fonte: Itapebiacontece

Rota Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>