Professores de Guaratinga paralisam até a próxima terça - Rota Notícias

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

Professores de Guaratinga paralisam até a próxima terça

Foto: Adson Rodrigues/BAHIA DIA A DIA - Assembleia aconteceu na tarde desta sexta-feira (6).
Professores da rede municipal de Guaratinga decidiram durante assembleia nesta sexta-feira (06) no auditório do Instituto de Educação pela paralisação das atividades até a próxima terça-feira (10).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a categoria está sem receber o salário referente ao mês de novembro.
O vice-presidente da APLB Guaratinga, Reni Soares, contou que foi acordado com a prefeitura que o pagamento fosse feito até o quinto dia útil do mês, o que não aconteceu. “A gestora se comprometeu a pagar até o quinto dia útil, no entanto ela retroagiu e solicitou que a categoria espere até o dia 10 [de dezembro]. Porém a categoria não aceitou, uma vez que a verba do Fundeb é carimbada e chega até o último dia útil de cada mês. Não há necessidade de esperar verba do mês subsequente, para pagar o mês anterior”, disse.
Através de ofício, a secretária de educação, Fabiana do Nascimento, reconheceu o descumprimento do acordo. “Os últimos três meses impactaram diretamente na manutenção dos pagamentos neste prazo, e estamos buscando nos próximos meses voltar a cumprir com o prazo legal”, justifica.   
Sobre o pagamento salarial de novembro, a secretária disse que uma parte dos servidores começou a ser paga. “Informamos, que o pagamento dos servidores da educação do município de Guaratinga será creditado até o dia 10 de dezembro de 2019. Ressaltamos que a secretaria de Educação vem cumprindo com as datas ora informadas de pagamento destes profissionais, inclusive efetuando pagamento da maior parte dos profissionais antes do 5° dia útil”, informou.

Informações do Bahia dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário