Após idoso morrer de AVC, TV Globo diz que paciente morreu de Covid-19 - Rota Notícias

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

Após idoso morrer de AVC, TV Globo diz que paciente morreu de Covid-19

A morte de um homem de 60 anos causou confusão entre os familiares da vítima e o departamento de jornalismo da TV Globo na última terça-feira 21/04. O motivo do óbito de ‘Seu Severino‘ foi atribuído a duas causas diferentes em dois telejornais nacionais, e no mesmo dia. As informações foram divulgadas no blog da jornalista Keila Jimenez, do R7.

No Jornal Hoje, Sabina Simonato narrou a verdadeira história do homem, que “teve um AVC e estava há dias no Hospital Municipal de Campo Limpo esperando por um leito de UTI”, mas acabou falecendo antes de ser transferido. Entretanto, na noite do mesmo dia, no ‘Jornal da Globo’, a repórter Patrícia Falkowski falou sobre o caso do mesmo homem, informando que ele teria morrido de Covid-19, sem conseguir o leito de UTI.

Ainda segundo Keila Jimenez, a Globo tentou se explicar afirmando que Alexandre, filho do senhor Severino, informou que o exame para Covid-19 foi feito logo que o pai foi internado por causa do AVC, e que a declaração inclusive foi ao ar nos jornais locais.

A emissora completou dizendo que o ‘Jornal da Globo’ cometeu uma “imprecisão” ao dizer que o homem estava com a doença, quando, na verdade era apenas uma suspeita. A confusão gerou uma crise interna na emissora carioca e que poderá até resultar em demissão dos envolvidos.

Este é apenas um dos casos de DIAGNÓSTICO FALSO já registrado pela grande mídia e políticos na tentativa de justificar as previsões catastróficas que FELIZMENTE não está acontecendo. Somente em São Paulo, 12 pessoas foram indiciadas por diagnósticos falsos para Cocid-19, dessas pessoas, 7 são médicas e serão investigadas pelo Cremesp; 5, não médicas, serão denunciadas por charlatanismo.

Informações: www.imprensananet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

google-site-verification=5fPgT_lzApadpsOeeBNkEccyZJjMFxnIBMWdXxnO7cU