Itabela abraça mais uma vez a Campanha - Faça Bonito 18 de Maio, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes - Rota Notícias

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

Itabela abraça mais uma vez a Campanha - Faça Bonito 18 de Maio, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Itabela, através da    Secretaria de Assistência Social e por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, realiza a campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, em memória ao dia 18 de maio. No decorrer do mês de maio, os profissionais do CREAS desenvolverão vídeos, publicações temáticas, entrevistas na rádio e panfletagem nas secretarias do município. 

Fotos Por: ASCOM

A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Fotos Por: ASCOM
O CREAS em Itabela, atende famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, composto por uma equipe técnica, que dispõe de psicóloga, assistente Social e advogado, estes profissionais realizam a acolhida, escuta qualificada e acompanhamento de indivíduos e famílias que vivenciaram situação de violência sexual. O objetivo do CREAS dentro da campanha Faça Bonito é o fortalecimento da função protetiva da família, interrupção de padrões de relacionamento familiares e comunitários com violação de direitos e garantir o acesso dos indivíduos e famílias aos direitos assistenciais e à rede de proteção social.
Fotos Por: ASCOM

Silvia Rufo, Coordenadora do CREAS, diz: "É necessário a  estimulação  e encorajamento as pessoas a denunciarem, bem como criar possibilidades e incentivos capazes de promover o enfrentamento dessa violência que acomete muitas famílias."

Texto Por: ASCOM

Fotos Por: ASCOM

Fotos Por: ASCOM

Fotos Por: ASCOM

Fotos Por: ASCOM

Fotos Por: ASCOM

Fotos Por: ASCOM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

google-site-verification=5fPgT_lzApadpsOeeBNkEccyZJjMFxnIBMWdXxnO7cU