Itabela implanta Unidade de Referência para Sintomáticos Respiratórios nesta segunda - Rota Notícias

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

Itabela implanta Unidade de Referência para Sintomáticos Respiratórios nesta segunda


Para minimizar a propagação do coronavírus em Itabela, a Secretaria de Saúde implanta, nesta segunda-feira, 04, a Unidade de Referência para Sintomáticos Respiratórios. O novo serviço funcionará na Estratégia Saúde da Família Hidelbrando Bento, no centro da cidade.
( FOTOS POR: ASCOM)

Uma equipe da Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica, formada por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, prestará atendimento para a população itabelense diariamente, das 8h às 15h. Uma ambulância também ficará à disposição para eventuais necessidades.
( FOTOS POR: ASCOM)
A unidade atenderá exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios, com demanda espontânea ou encaminhados pelas ESFs dos bairros. “Pessoas que apresentarem gripe, tosse, dor de garganta, febre, ou outros sintomas semelhantes, poderão procurar a unidade para um atendimento qualificado e intervenções necessárias”, esclareceu a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elizângela Nascimento.
( FOTOS POR: ASCOM)

“A Unidade de Referência para Sintomáticos Respiratórios é mais um ganho para a população itabelense, dentre tantas outas ações que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo ao longo dos últimos meses. É um local com profissionais capacitados e serviços exclusivos para quem apresentar os sintomas respiratórios, minimizando assim, o avanço do coronavírus no nosso município”, informou a secretária de Saúde, Wádla Casiano.

( FOTOS POR: ASCOM)

( FOTOS POR: ASCOM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas