Conhecer as praias de Trancoso
Praia dos Coqueiros: sem dúvidas, uma das praias mais famosas e procuradas por suas areias brancas e águas calmas para nadar – tudo acompanhado de infraestrutura de qualidade e bares com tudo o que você pode precisar. Caminhando pela praia, para o lado direito, você chega também às Praia do Rio Verde, Praia de Itapororoca e Ponta de Itaquena.
Praia do Rio Verde: ótima para relaxar com sossêgo, mar calmo e um cenário tranquilo, com espreguiçadeiras e guarda-sóis sob os coqueiros. Na maré baixa, formam-se inclusive piscinas naturais. Há quiosques com comida e atendimento muito bons!
O que fazer no “Quadrado” de Trancoso na Bahia?
Neste vilarejo você passeará pelas pequeninas casas de Trancoso, com fachadas únicas, e pela Igreja de São João Batista (do século 18). Preste atenção aos detalhes, já que algumas casas têm placas na frente, que contam a história de seus moradores e de sua construção. Muitos bares e restaurantes também se concentram nessa região, e ficam cheios à noite.
Dica: aproveite as festas! Você encontrará festas por todos os lados em Trancoso, independente da época do ano ou dia da semana. As festas de fim de ano são especialmente visadas! As mais famosas são o Pré-Réveillon Trancoso, nos dias 29 e 30; o Réveillon Taípe, festa da virada na praia de Taípe com shows de artistas nacionais e internacionais; e o animado circuito de festas da Haute. Aos festeiros de plantão, ainda há a festa de Ressaca de Réveillon em Trancoso, no primeiro dia do ano.
Como chegar a Trancoso saindo de Porto Seguro?
Trancoso fica bem ao sul do centro de Porto Seguro, a cerca de 50 km. A forma que sempre utilizamos para ir para lá é o carro. É claro que dá para ir de outras formas, mas depois de tantas viagens, descobrimos que, para nós, o melhor é alugar um carro.
Dentre os vários motivos, o mais óbvio é que o aluguel de carro sai muito mais barato do que um transfer ou táxi (ou mesmo uber!) para Trancoso. É algo em torno de R$ 75 por dia, enquanto só um táxi de ida para Trancoso já bate os R$ 400. E para não deixar de mencionar outras alternativas, o transporte público da cidade deixa muito a desejar, com lentidão, falta de ar-condicionado, e por não parar em todos os pontos de interesse.
Fonte Por: dicasdabahia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário