Dicas de Viagem: Tudo o que você precisa saber sobre o verão na Bahia - Rota

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

Dicas de Viagem: Tudo o que você precisa saber sobre o verão na Bahia

 


Nunca é cedo para começar a planejar as férias de final de ano. Entre os destinos nacionais, há muitas opções de praias paradisíacas com atividades e atrações para todas as idades. O verão na Bahia é unanimidade entre os turistas. Seja para viagens em casal ou em família, o destino é certeza de diversão.

Antes de arrumar as malas para passar o verão na Bahia, é importante conhecer melhor o destino, os cuidados que devem ser tomados durante a estadia, os itens que devem estar na mala e outros aspectos importantes para aproveitar esse lugar tão rico em cor, natureza e cultura ao máximo.


Quando o verão na Bahia começa

Se você está planejando passar as férias em alguma cidade da Bahia, deve começar o planejamento da viagem avaliando as melhores datas. Para isso, saiba quando começa o verão na Bahia.


Clima

O estado mantém um clima constante ao longo do ano. No período de verão, entre dezembro e março, as temperaturas máximas atingem uma média de 30ºC, enquanto as mínimas ficam em 24ºC.


No inverno, entre junho e agosto, as temperaturas também são altas, variando entre 26ºC e 21ºC. Apesar do sol quente, não há motivo de preocupação, já que o clima é agradável em razão da brisa do mar.


O que levar na mala

Se você está pensando em passar o verão na Bahia, mas tem dúvidas sobre o que levar na mala, é preciso ter em mente que o clima da Bahia é quente, especialmente durante essa época do ano.


A mala também deve ser planejada levando em consideração a duração da viagem e as atividades que você pretende fazer durante o passeio. Se o objetivo é ficar em um resort durante todas as férias, leve roupas de banho e peças mais leves, por exemplo.


Quem gosta de praticar atividades físicas ao ar livre não pode esquecer do tênis esportivo e das roupas específicas para os treinos. Porém, se você pretende frequentar algum restaurante à noite, lembre-se de levar uma roupa social.


Os hotéis oferecem itens de higiene pessoal básica, mas o turista não pode esquecer de levar um bom protetor solar e repelente, itens de cuidado pessoal indispensáveis.


Principais cidades e atrações

Existem diversos lugares para visitar na Bahia. Por isso, se você está planejando passar o verão ali, vale a pena dedicar um tempo para pesquisar mais a fundo as cidades e as atrações locais.


Entre as atrações favoritas de quem vai viajar para a Bahia, estão o Pelourinho, em Salvador, rodeado de construções dos séculos XVII e XVIII. O Centro Histórico da capital do estado é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


O Sauípe Resorts é considerado outra atração turística. Aqui, a dica é optar pela hospedagem para aproveitar tudo com tranquilidade. Porém, caso você prefira conhecer tudo antes, pode aproveitar os benefícios dos serviços de day use.


Outro destino incrível e que não pode faltar no seu roteiro de viagem é a Praia do Forte, localizada a 79 km de Salvador e 20 km do Sauípe Resorts, rendendo fotos belíssimas e uma experiência inesquecível.


Além disso, quem vai passar férias de verão na Bahia e pretende visitar várias cidades, encontra um leque de possibilidades. Há diversas regiões históricas no estado, como Porto Seguro.


Lá, o turista vai estar em contato com outra cidade tombada como patrimônio histórico. Nas suas férias de verão na Bahia, não deixe de registrar a visita ao Marco do Descobrimento, monumento trazido pelos portugueses em 1503.


Mar na Bahia

Se você está planejando a sua viagem para a Bahia e gosta de aproveitar o mar, passar o verão por lá será uma experiência única. Além das temperaturas elevadas durante essa época, a água do mar varia entre 28°C e 25°C. Essa média se mantém ao longo de todo o ano, o que se torna um atrativo para quem gosta de esportes aquáticos.



Cuidados antes da sua viagem

Antes de dar início às suas férias de verão na Bahia, lembre-se de tomar alguns cuidados básicos:


verifique se a sua documentação está em dia;

pesquise sobre o clima do destino e a previsão do tempo;

monte uma pequena bolsa de primeiros socorros;

leve dinheiro para uma reserva de emergência;

previna-se quanto a eventuais problemas que possam atrapalhar sua viagem;

esteja com as suas vacinas em dia.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o hotel e solicite informações a respeito de restrições ou orientações. Alguns resorts, como a Costa do Sauípe, oferecem a possibilidade de realizar check-in antecipado pela internet, o que facilita a chegada no hotel.

Agora que você já sabe tudo sobre o verão na Bahia, aproveite para começar a planejar as suas próximas férias. Conheça excelentes opções de hospedagem e viva sua próxima experiência em um destino inesquecível!



Fonte Por: /guia.costadosauipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

google-site-verification=5fPgT_lzApadpsOeeBNkEccyZJjMFxnIBMWdXxnO7cU