Dicas de Viagem: O que fazer em Vitória e Vila Velha - Espírito Santo - Rota Notícias

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

Dicas de Viagem: O que fazer em Vitória e Vila Velha - Espírito Santo

 


Praias, montanhas e atrações culturais fazem parte da lista das principais atrações para conhecer em Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. Além disso, a capital capixaba é famosa por sua rica gastronomia e sua infraestrutura de serviços turísticos.

Praia de Camburi



Uma das praias urbanas mais famosas de Vitória, a Praia de Camburi possui uma orla estruturada que recebe pessoas adeptas a pratica de exercícios físicos e passeios ao ar livre.

Sempre muito movimentada, a praia possui cenários atraentes, formados por seu mar azul e pelas montanhas que cercam o litoral capixaba.

Convento da Nossa Senhora da Penha



Localizado em Vila Velha, o Convento da Penha é um dos grandes cartões postais do es

tado e está localizado no topo de uma montanha, no bairro da Prainha.

Cercado pela Mata Atlântica, o local possui de fato, a vista mais linda da região, com ângulos que permitem visualizar Vitória, Vila Velha, a Praia da Costa e o Morro do Moreno.

Para acessar o convento, os visitantes precisam encarar 365 degraus que é levemente compensado pelas paisagens da cidade.

Palácio Anchieta


Outra atrações turística de Vitória é o majestoso Palácio Anchieta. A construção é uma das sedes de governo mais antigas do país e está aberta para visitação em um tour gratuito e acompanhado de um guia.

Catedral Metropolitana de Vitória


Símbolo da cidade de Vitória, a Catedral Metropolitana possui sua arquitetura inspirada na Catedral de Colônia, na Alemanha, e chama atenção com seus traços neogóticos e seus vitrais.

Triângulo das Bermudas


Conhecida como “Triângulo das Bermudas” essa área que compreende as ruas Joaquim Lírio e João da Cruz, na Praia do Canto, é considerado o pedaço mais boêmio de Vitória.

As ruas abrigam inúmeras opções de restaurantes, bares e casas noturnas, sendo uma ótima opção par quem busca conhecer a vida noturna da capital.

Morro do Moreno


Point de aventureiros e praticantes de atividades ao ar livre, o Morro do Moreno está em frente ao Morro da Direita, onde fica o Convento da Penha, e sua geografia oferece inúmeras possibilidades de atividades, tais como: rapel, escalada, trilhas e parapente. Além disso, o Morro do Moreno está cercado por belas praias com piscinas naturais e locais com mar calmo, perfeitos para passeios de SUP.

Praia de Itapoã



Localizada em uma região nobre de Vila Velha, a Praia de Itapoã possui ótima infraestrutura de quiosques e espaços para prática de esportes.

Museu de Artes do Espírito Santo


Localizado no centro da capital, o Museu de Arte do Espírito Santo possui espaço dedicado para a propagação e preservação da arte feita no Espírito Santo.

Instalado em um casarão de 1925, o museu conta com um acervo de aproximadamente 3.000 peças.

Morro do Penedo


O Monumento Natural Morro do Penedo fica localizado às margens da baía de Vitória e possui uma linda vista de pontos importantes da capital, como a 3ª ponte, o manguezal que começa no Parque da Mantegueira no bairro da Glória, passando por Aribiri, o porto de Capuaba em Vila Velha, a Segunda Ponte, o Monte Mochuara em Cariacica, a famosa Pedra dos Olhos e grande parte de Vitória

Onde se hospedar em Vila Velha


Além disso, Vila Velha tem ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. Portanto, se você ainda não tem cadastro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

google-site-verification=5fPgT_lzApadpsOeeBNkEccyZJjMFxnIBMWdXxnO7cU