Dicas de Viagem: O que fazer em Arraial d’Ajuda, Bahia - Rota Notícias

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

Dicas de Viagem: O que fazer em Arraial d’Ajuda, Bahia


 A vila é super estruturada, tem uma vida noturna animada. As praias são lindas – e tem desde a opção de praia deserta até as super movimentadas, e muitos Beach clubs bacanas onde você pode curtir a praia com estrutura, ficar o dia inteiro.

O nome do arraial não é à toa. Em 1543, os primeiros jesuítas chegavam ao Brasil a bordo de 3 embarcações: Conceição, Salvador e Ajuda.

O governador-geral, Tomé de Souza, decidiu batizar o povoado em homenagem a uma dessas naus, e assim Arraial d’Ajuda ficou sob a proteção de Nossa Senhora d’Ajuda.

Para quem vai visitar Arraial d’Ajuda, a boa noticia é que tem atração pra todo gosto. Praias deslumbrantes, ótimas para banhos e caminhadas. Um centro histórico preservado – e ao mesmo tempo cheio de restaurantes interessantes e lojas de artesanato.


Depois, volte pela escadaria e explore o quadrado de Arraial d’Ajuda, essa pracinha histórica que fica nos arredores da Igreja. Visite as lojas, caminhando na praça, tomando um café ou almoçando em um dos restaurantes que mais te agradar. Eu provei alguns cantinhos muito bons para comer em Arraial d’Ajuda.

Praia do Mucugê

Com certeza, a praia do Mucugê é a praia mais lotada de Arraial d’Ajuda. Como ela tem fácil acesso pelo centro (basta descer a rua Mucugê até o final), ela acaba sendo a principal opção de muita gente – desde famílias com crianças até grandes grupos, porque não é necessário muito deslocamento para sair da vila e chegar na praia.


A praia do Mucugê tem bastante estrutura de apoio – muitas barracas servindo petiscos e refeições, cadeiras e guarda-sol na beira-mar. O que não falta é opção.

O mar é calmo e durante a maré baixa se formam algumas piscinas naturais. Juntando a beleza, a estrutura de barracas e a facilidade de acesso, você entende porque esta praia está ranqueada entre as melhores praias de Arraial d’Ajuda.





2 comentários:

Páginas

google-site-verification=5fPgT_lzApadpsOeeBNkEccyZJjMFxnIBMWdXxnO7cU